A diferença entre a placa de desenvolvimento e o sistema no módulo (SOM)

- 2022-12-29-

O que é um SoM PCBA?

Um SoM é um PCB que funciona como um sistema de computador integrado completo, compreendendo um processador (ou unidade multiprocessadora) e todos os ICs necessários para o processador funcionar corretamente, incluindo memória somente leitura, memória de acesso aleatório, ICs de gerenciamento de energia, osciladores de cristal e componentes passivos.

 

 

Quais são as vantagens do SoM sobre um design chip-down?

Para projetos de baixo a médio volume, os SOMs oferecem

 

Quais são os benefícios do SOM?

A principal vantagem de usar um SOM é que


 


A diferença entre a placa de desenvolvimento e o sistema no módulo (SOM)

 

A placa de desenvolvimento (placa de demonstração) é uma placa de circuito usada para desenvolvimento de sistema embarcado, incluindo uma série de componentes de hardware, como unidade central de processamento, memória, dispositivo de entrada, dispositivo de saída, caminho/barramento de dados e interface de recursos externos. No processo geral de desenvolvimento de sistemas embarcados, o hardware é dividido em duas plataformas, uma é a plataforma de desenvolvimento (host) e a outra é a plataforma de destino (alvo), ou seja, a placa de desenvolvimento. A plataforma de desenvolvimento aqui descrita refere-se ao uso de um computador para se conectar à plataforma de destino por meio de uma interface de transmissão, como uma porta serial (RS-232), USB, porta paralela ou rede (Ethernet). O editor a seguir apresentará a você "a diferença entre a placa de desenvolvimento e o SOM, o papel da placa de desenvolvimento"

 


1. A definição e os componentes são diferentes.

A placa de desenvolvimento é uma placa de circuito usada para desenvolvimento de sistema embarcado, que consiste em dispositivos de entrada, dispositivos de saída, memória, caminhos/barramentos de dados, unidades centrais de processamento e interfaces de recursos externos.

 

System on module é uma placa-mãe eletrônica que empacota e encapsula as principais funções do MINI PC. A maioria dos módulos System on integra CPU, dispositivos de armazenamento e pinos, que são conectados com a placa de suporte por meio dos pinos para realizar um chip de sistema em um determinado campo.

 

2. Diferentes funções

 

A placa de desenvolvimento é para iniciantes entenderem e aprenderem o hardware e o software do sistema. Ao mesmo tempo, algumas placas de desenvolvimento também fornecem ambiente de desenvolvimento integrado básico, código-fonte de software e diagrama esquemático de hardware. É uma placa embarcada para R

 

Como o System on module integra as funções comuns do núcleo, ele tem a versatilidade de que um SOM pode personalizar várias placas de base, o que melhora a eficiência de desenvolvimento do microcomputador de chip único. Além disso, o System on module é separado como um módulo independente, o que reduz a dificuldade de desenvolvimento e aumenta a estabilidade e capacidade de manutenção do sistema.


 

 

 

2. O papel do conselho de desenvolvimento

1. A placa de desenvolvimento é para aprender. A placa de desenvolvimento projetou circuitos comuns para os alunos. Os alunos não precisam fazer placas de circuito, comprar componentes e montar soldas sozinhos.

 

2. A maioria das placas de desenvolvimento está relacionada a microprocessadores. As placas de desenvolvimento projetarão alguns programas típicos para vários aplicativos típicos e permitirão que os alunos testem e aprendam.

 

3. A placa de desenvolvimento pode efetivamente melhorar a eficiência de aprendizagem e encurtar o progresso de pesquisa e desenvolvimento.