No entanto, com a popularidade das câmeras, mais e mais pessoas estão ficando mais preocupadas com seus problemas de privacidade. Eles vão se preocupar com acidentes sem evidências para verificar. Se eles instalarem câmeras, eles se preocuparão em serem hackeados.
Em primeiro lugar, existem dois tipos de monitoramento de câmera no mercado. Um deles é o monitoramento local, não precisa se conectar a nenhuma rede. Ele contém uma câmera, um gravador de vídeo e um disco rígido local. Esse tipo de monitoramento é relativamente seguro, pois enquanto a rede não estiver conectada, não há intrusão remota.
O segundo tipo é a vigilância sem fio, que geralmente é instalada em uma casa ou empresa e pode ser visualizada a qualquer momento em um celular ou computador através de uma rede sem fio.
E nesta segunda situação, é fácil revelar a privacidade pessoal. Geralmente, as câmeras domésticas devem ser compartilhadas com a rede sem fio doméstica. Uma vez que alguém saiba a senha sem fio, pode invadir sua câmera para verificar a vigilância.
Embora a quebra de senha sem fio possa ter um certo limite para pessoas comuns, é muito fácil para os hackers. Depois que a senha sem fio é quebrada, eles podem obter o endereço IP ou o gravador de disco rígido. Se a senha da câmera for muito simples ou se você estiver usando a senha padrão, isso seria uma nulidade para os bandidos.
Algumas pessoas até fazem software de quebra de câmeras domésticas para vender com lucro. Este software de cracking irá quebrar o IP da rede da sua rota doméstica, então invadir a rede e, finalmente, controlar a câmera para filmar, tirar fotos e outros comportamentos.
Primeiro, tente escolher uma câmera de armazenamento local que não esteja conectada à Internet, o que pode reduzir bastante o risco de vazamento de privacidade. Em segundo lugar, se realmente para evitar problemas e escolher a câmera da Internet, na instalação da câmera também deve tentar escolher uma qualificação de segurança do produto, com a função de criptografia do equipamento, é melhor ter a função de dupla autenticação.
Em outras palavras, autenticação de senha e um código de verificação de celular são necessários ao fazer login no dispositivo. Não defina a senha com muita simplicidade ao definir a senha. É melhor alterar a senha regularmente.
Outra é evitar instalar câmeras em áreas privadas, como quartos ou banheiros, e evitar fazer coisas estranhas em locais onde as câmeras possam monitorar. O motivo pelo qual as câmeras são hackeadas é principalmente por causa da distorção mental de alguém e, se eles descobrirem que o conteúdo é simples, é menos provável que você seja atacado posteriormente. Caso contrário, mesmo que você altere sua senha, você despertará outros âincentivos para continuar hackeando.